aulas extra-curriculares

Extra-Currículares

Todos os nossos alunos tem a disposição as seguintes atividades extracurriculares: https://canadarxcenter.com/clomid

  • Judô

    Judô

    O judô é acima de tudo, uma escola de valores, onde se procura ensinar os alunos a serem cidadãos, que vivam em harmonia com a sociedade, sempre com respeito pelo próximo.

    O seu progresso é realizado a longo prazo, o aluno aprende a respeitar todo o ritual que envolve o judô, (cumprimento, respeito ao mais velho, responsabilidades por seus erros e acertos) tornando-os assim cidadãos mais atentos e mais pacientes. Com as aulas de judô vamos ajudar na construção de seus valores como: amizade, autocontrole, coragem, modéstia, sinceridade e respeito.

  • Informática

    Informática

    Em parceria com empresa SOMAI, as aulas de informática visam capacitar os alunos, a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental, a operar computadores, bem como lidar com softwares e aplicativos, com o objetivo maior de prepara-los para desenvolver suas atividades escolares e futuramente para a vida profissional.

    Nossa sala também é equipada com projetor e lousa interativa, onde os alunos podem atuar de forma mais direta no processo de aprendizagem.

    Durante as aulas, professores e alunos utilizam como base projetos que visão atrelar os conteúdos específicos

  • Música

    Música

    Em parceria com empresa PRÓ-KIDS, as aulas de música têm por objetivo promover um ambiente rico e diversificado capaz de sensibilizar nossos alunos, com materiais e ferramentas diversas. Elas são preparadas pensando em estimular e criar uma percepção musical envolvendo e desenvolvendo o gosto por esta manifestação artística.

    Por ser presença constante no dia a dia de nossas crianças pretendemos por meio da música formar, transmitir ideias e informações, que ajudam no seu desenvolvimento cognitivo e social.

  • Teatro

    Teatro

    O principal objetivo das aulas de teatro é explorar uma das diferentes formas de linguagem auxiliando o aluno em seu processo de expressão, comunicação e criação.

    Durante estes trabalhos procura-se favorecer o crescimento de habilidades e de atitudes em que os alunos desenvolvem sua sensibilidade e intuição para perceberem possibilidades de mudança e ampliarem sua capacidade de comunicação. 
As atividades dramáticas estimulam o desenvolvimento da potencialidade criadora do aluno, a espontaneidade, a imaginação, a observação, a sensibilidade e a integração do grupo. Também estimulamos o desenvolvimento de algumas habilidades físicas como o equilíbrio, a flexibilidade e a expressão corporal. 
Toda proposta do trabalho leva em consideração as características e preferências de um determinado grupo, respeitando os alunos em seu potencial e individualidade.

  • Filosofia

    Filosofia

    O curso de filosofia, voltado às turmas do Ensino Fundamental II, é um pilar de sustentação do crescimento intelectual e ético do aluno.

    As aulas recorrem à abordagens diferenciadas, com linguagem adequada à idade, ambientes inovadores, dinâmicas e situações lúdicas, para sensibilizar e despertar seu interesse.

    Criando uma ponte entre as aulas e o cotidiano dos alunos, a Filosofia instiga o constante questionamento da realidade do mesmo, portanto, promove a ele uma ferramenta de transformação de sua realidade e o desenvolvimento de suas habilidades ético-cognitivas, como o bom senso, a tolerância, aceitação das diferenças, o trabalho em equipe, a realização de escolhas e o gerenciamento do mundo ao seu redor.

  • Projetos

    Projetos

    Quando pensamos numa sala de aula, buscamos logo as soluções que sejam mais interessantes e viáveis para que os alunos tenham interesse e participação quanto aos conteúdos abordados.

    Sabemos que existem as grades curriculares com conteúdos adequados a cada série, que acabam dificultando o fazer do professor quanto a elaboração de uma temática onde todos esses possam se encaixar. Isso realmente seria impossível, mas o professor deve planejá-los e organizá-los de acordo com o centro de interesse da turma, de forma interdisciplinar, buscando uma fusão desses conteúdos. Pode-se, por exemplo, numa aula de ciências, fazer experiências concretas, como uma receita de bolo, mostrando o processo de mistura, fermentação e após, solicitar que os alunos façam uma produção de texto do trabalho realizado, para avaliar os aspectos de linguagem escrita, gramática, vocabulário, criatividade e desenvoltura em português.

    A proposta de se trabalhar com projetos é justamente a de proporcionar um ambiente favorável ao saber.

    O CIMI trabalha com projetos trimestrais ligados aos interesses de determinada turma, além do projeto anual onde envolve todo o colégio.

Onde Estamos

  • Estrada do Pedroso, 54
  • Vila Luzita
  • Santo André - SP
  • CEP: 09132-180

Contato

  • (11) 4459-7070
  • (11) 4249-3878
  • (11) 4451-0268 (Anjo Gabriel)
  • cimi@colegioimigrantes.com.br