Sujeito Histórico

Os alunos do 4 ano A/B, juntamente com a supervisão da professora Cintia Nadaluti e o auxílio da família, desenvolveram um trabalho de pesquisa a respeito dos “sujeitos históricos”.

A turma estudou que os fatos históricos podem ser entendidos como um acontecimento no tempo e no espaço. Esses acontecimentos podem contar com ações praticadas por pessoas consideradas importantes ou por pessoas comuns, incluindo você e eu!

"Essas pessoas são os sujeitos históricos."

Sujeitos históricos são todos os seres humanos que, de algum modo, se relacionam com outras pessoas, vivenciam situações, realizam tarefas que visam ao bem comum, enfim, contribuem de alguma forma com a sociedade, independentemente de serem famosos ou não. Com base nisso, o trabalho de pesquisa foi realizado com excelência. Entre todos os nomes mencionados como sujeitos históricos, tivemos o da jogadora Hortência Marcari, que contribuiu com o trabalho de pesquisa do aluno Davi Oliveira de Sousa, com um depoimento.

Hortência de Fátima Marcari é uma ex-jogadora de basquetebol brasileira. Considerada uma das maiores atletas femininas de seu esporte e como a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA de todos os tempos.

• Estrada do Pedroso, 54

• Vila Luzita - Santo André, SP

• CEP: 09132-180

(11) 4249-3878

Conheça nossas redes sociais!